O último fim de semana foi extremamente violento na região, com quatro homicídios ocorridos nas cidades de Lavras, Andradas, Serrania e Boa Esperança. Entre as vítimas, duas eram mulheres. 3x5n2k
Em Lavras, Rodrigo Batista Silva, de 31 anos, natural de Pains (MG), foi assassinado na noite de sexta-feira dentro de uma clínica para tratamento de dependentes químicos.
O centro de reabilitação está localizado às margens da BR-265, próximo ao Parque de Exposições. A Polícia Civil investiga o caso e deteve seis pessoas, com idades entre 22 e 39 anos.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, Rodrigo tentou fugir da clínica, mas foi contido e levado de volta. Dentro da unidade, sofreu agressões com objetos, além de socos e pontapés. Após as agressões, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu e faleceu ainda na noite de sexta-feira.
A Polícia Militar ainda não divulgou detalhes sobre o caso. A assessoria de imprensa informou que as informações oficiais serão readas nesta segunda-feira, dia 17, sobre o crime ocorrido no dia 14.
Em Andradas, uma mulher de 36 anos morreu após ser agredida em um bar na noite de sábado. A agressora, de 31 anos, desferiu um golpe na cabeça da vítima, que não resistiu e faleceu ao dar entrada no hospital.
Já em Serrania, um ex-vereador de 70 anos foi morto na tarde de sábado. Ele levou um soco no rosto, caiu e bateu a cabeça no chão, o que causou sua morte. O autor do crime alegou ter reagido a uma cobrança pelo conserto de uma bicicleta.
Em Boa Esperança, um crime classificado como feminicídio chocou a população. Uma mulher de 30 anos foi assassinada pelo ex-companheiro e um cúmplice, ambos detidos. O corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira em um terreno, com um corte profundo na garganta e lesões provocadas por pedras e tijolos, segundo a polícia.